Porque uma empresa tem que investir em TI hoje?
O que faz a TI ser tão crítica para o sucesso do negócio?
O gerenciamento do ciclo de vida de TI é de extrema importância, pois a necessidade de adaptação das empresas ao ambiente tecnológico vigente é fator decisivo no cumprimento do negócio.
Vivemos em um mundo integrado, informações circulam pela rede, e quem detém maior controle e organização sobre ela, também possui um diferencial competitivo, que pode ser fator determinante para o sucesso ou fracasso da empresa.
Conseqüentemente organizar a estrutura de TI envolve um grande esforço para se atingir esses objetivos. A tecnologia empregada é cada vez maior, demandando mais recursos para que cumpra seu papel, de gerir a informação e integrá-la aos objetivos estratégicos do negócio fornecendo à direção os insumos necessários ao direcionamento de suas ações de forma mais eficaz. A má gestão gera desperdício de dinheiro e tempo.
O grande objetivo é mostrar que o investimento em uma estrutura adequada de TI é imprescindível, já que o negócio ao se inserir mercado atual necessita de TI para ser ágil e eficiente, portanto aumentar o ROI (Retorno do Investimento) e mostrar os benefícios de se amparar o negócio em dados sólidos, ao invés do velho e bom “Feeling” dos seus dirigentes, é um grande diferencial competitivo.
Na era da informação, a segurança de dados e a disponibilidade dos serviços oferecidos são de extrema importância para o desempenho dessa organização. Frete a ameaças constantes como: Invasões, Engenharia social, Furtos e fraudes. Que causam prejuízos, que podem até inviabilizar a continuidade do negócio. A empresa necessita prevenção, ter uma postura pró-ativa, antecipar fatos e circunstâncias que a tornem vulnerável frente ao mercado, clientes e seus concorrentes.
Uma boa gestão aliada a TI necessita:
Esse é o intuito dessa gestão promissora que investe corretamente em TI visando o perfeito alinhamento da estratégia com a execução, integrada, pró-ativa e de sucesso.
Fonte: TI Especialistas – https://www.tiespecialistas.com.br/2011/02/tecnologia-custo-ou-investimento/